Background

Cajuzinho

Rendimento
Rendimento

25 porções

Tempo de preparo
Preparo

45 minutos

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de Margarina Doriana com Sal 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 1 xícara de chá de amendoim sem pele, torrado e moído 
  • 1 colher de sopa de cacau em pó 
  • 1 xícara de açúcar cristal para enrolar 
  • Amendoim torrado sem pele, o quanto baste

Modo de preparo

Como fazer cajuzinho

  1. Em uma panela média de fundo grosso, coloque o leite condensado;
  2. Acrescente a Margarina Doriana com Sal, o cacau em pó, o amendoim e misture bem;
  3. Leve a panela ao fogo baixo e cozinhe a massa, sem parar de mexer, por cerca de 25 minutos;
  4. Desligue o fogo e transfira a massa para um prato. Espere esfriar por completo;
  5. Em uma tigela ou prato, adicione o açúcar cristal;
  6. Com a massa já fria, unte as mãos com um pouquinho de Margarina Doriana com Sal e modele a massa, fazendo um formato cônico característico do cajuzinho;
  7. Passe os cajuzinhos no açúcar cristal, dê uma sacudida para cobrir todo o docinho e decore com um amendoim sem pele torrado e sirva.

Cajuzinho: um docinho clássico que não pode faltar na sua festa 

O cajuzinho doce é uma sobremesa típica brasileira que, assim como o brigadeiro e o beijinho de coco, é docinho de festa indispensável no cardápio comemorativo. Feito com amendoim e moldado no formato de um caju, ele é uma escolha saborosa e muito simples. Além de ser docinho de festa, o cajuzinho também é uma ótima opção de sobremesa para servir em ocasiões especiais, como o almoço de Dia das Mães. Confira o passo a passo e aproveite. 

Veja mais: 11 receitas de docinhos de festa: do clássico ao gourmet

Como acertar o ponto do cajuzinho: utilize Margarina Doriana com Sal 

Um dos maiores erros na hora de produzir o cajuzinho é em relação ao ponto na hora de enrolar. O processo é muito simples e você pode realizar sem medos, porém seguir algumas dicas pode ser essencial para obter o docinho perfeito. Para garantir a textura ideal, utilize a Margarina Doriana com Sal no preparo do doce e também nas mãos na hora de enrolar. Assim, você não apenas vai acertar na textura, como também vai evitar que o cajuzinho grude. Além disso, lembre-se de começar a enrolar somente depois da massa do docinho esfriar.  

Confira mais dicas: 5 truques para fazer brigadeiro de enrolar sem grudar na mão 

Receita de cajuzinho é uma ótima opção para vender e lucrar

Quer uma receita para garantir uma grana extra? O cajuzinho é a escolha perfeita. Além de um preparo fácil, ele usa ingredientes simples e possui um ótimo rendimento, garantindo ainda mais lucro. Você pode vender em unidades avulsas, para restaurantes e até produzir em grandes quantidades para festas. Aproveite e garanta um dinheiro a mais com uma receita que seja fácil de agradar a todos!

Veja também: Receitas de biscoitos para vender e lucrar: veja as ideias

 

Pronto!
Esta receita foi adicionada à sua lista de favoritos.
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais