Background

Peito de Frango no Micro-ondas

Rendimento
Rendimento

4 pessoas

Tempo de preparo
Preparo

15 minutos

Peito de Frango no Micro-ondas

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/4 de xícara de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de páprica picante
  • 2 peitos de frango sem pele e sem osso, cortados ao meio no sentido do comprimento
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga numa xícara refratária e leve ao forno de microondas, em potência alta por 30 segundos até derreter e reserve;
  2. Numa tigela, misture a farinha de rosca, a salsinha e a páprica;
  3. Junte a manteiga;
  4. Lave e enxugue os peitos de frango;
  5. Coloque numa superfície um papel impermeável e coloque os frangos sobre ele;
  6. Pincele a carne com a mostarda e depois passe pela mistura de farinha de rosca, cobrindo apenas um lado do peito de frango;
  7. Arrume os peitos numa forma refratária com a parte coberta de farinha, virada para cima;
  8. Cubra com papel toalha e leve ao microondas em potência alta por 10 a 11 minutos ou até que a carne perca sua cor rosada;
  9. Sirva acompanhado de florzinhas de couve-flor.

Um dos pratos mais populares do mundo, o frango à parmegiana possuiu uma série de variações regionais, algumas sutis e outras nem tanto. É por isso que a pergunta “Como fazer parmegiana de frango” é tão difícil de ser respondida em definitivo – embora aprender como empanar bem a carne seja primordial. Independentemente das diferenças na receita, o sucesso é universal: um bom filé de frango à parmegiana cai bem em um almoço de rotina ou em um jantar especial.

Receita parmegiana te permite várias possibilidades

A escolha por carne ou frango na hora de preparar a receita abre uma série novas possibilidades. No caso do parmegiana de frango, você pode marinar os filés com uma mistura de limão, alho e ervas finas, dando um toque diferente ao prato. Já para o bife à parmegiana, um molho levemente mais apimentado ou uma mistura de queijos um pouco mais fortes garantem que o sabor da carne não sobressaia tanto ao final. Se não quiser se dedicar aos detalhes, você pode optar por um frango empanado ao forno e manter as coisas simples – mas não menos gostosas!

Inclusive, tão fundamentais quanto a proteína escolhida são o queijo e o molho usados em sua receita parmegiana, então dê uma atenção especial para eles! A palavra de ordem é equilíbrio, mas sem engessar as possibilidades: encontre a combinação de queijos que mais agrada ao paladar (os mais usados costumam ser parmesão e muçarela, mas as quantidades variam). Para o molho, busque temperos que deem um toque especial, além – claro – de sal e pimenta a gosto.

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Pronto!
Esta receita foi adicionada à sua lista de favoritos.
Conheça mais sobre nós

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara oferece qualidade superior, sabor e inovação com um portfólio amplo, diversificado e que atende as mais variadas ocasiões de consumo – com opções que vão de proteína animal (aves e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches, embutidos e proteína vegetal, representada por Incrível!, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras.

Atualmente, são mais de 95.000 colaboradores que produzem para 200.000 clientes indiretos e 155.000 clientes diretos no Brasil, e mais de 1.000 clientes em todo o mundo em mais de 140 países, com certificações internacionais de excelência em produção.

Ler mais